Notícias

“Grande história” de “O Sangue dos Elfos” estará na season 3 de The Witcher da Netflix

O livro "O Sangue dos Elfos" foi o material usado para a adaptação da 2ª temporada, mas ainda apresentará uma "grande história" para a próxima season

por Vinícius Paráboa

A 2ª temporada de The Witcher da Netflix estreou na última sexta-feira (17), mas a showrunner Lauren Schmidt Hissrich já está comentando sobre o futuro da série. Em entrevista ao Collider, a produtora informou que a intenção é adaptar um livro a cada season — embora uma mesma obra possa aparecer em diferentes temporadas.

Na 3ª temporada, já anunciada oficialmente (mas ainda sem data), Hissrich afirma que tentará trazer alguns elementos da obra “O Sangue dos Elfos” — este sendo o principal material de embasamento para a season 2.

Não estamos com pressa para adaptar essas histórias, sabe? Aproximadamente, nós fazemos um livro por temporada, mas também queremos que essas histórias sejam bem contadas na TV. Então, algumas vezes movemos um pouco essas peças de xadrez. Existe uma grande história de “O Sangue dos Elfos” que faremos na 3ª temporada, por exemplo. Ou então, tinha uma pequena história que não coube na 1ª temporada e nós a movemos para a 2ª. Somos muito flexíveis nisso.

A showrunner também comentou sobre seu plano de criar sete temporadas de The Witcher da Netflix. Segundo ela, não há necessidade de esticar a narrativa para além dos livros. Lembrando que a trilogia de jogos da CD Projekt RED acontece após as obras escritas por Andrzej Sapkowski.

Meu principal objetivo e a razão pelo meu planejamento de sete temporadas, é porque eu queria me manter fiel aos livros. Não sinto necessidade da história ir além dos livros. Creio que Andrzej Sapkowski tinha um fim natural na sua cabeça. Agora, desde que começamos o show, ele lançou mais livros, então, veremos como eles se encaixarão [na série].

3ª temporada de The Witcher da Netflix já está escrita

A 3ª temporada de The Witcher da Netflix está sendo produzida de forma rápida. Isso porque, segundo a própria Lauren Schmidt Hissrich, o roteiro da próxima season já foi escrito. Não só isso, mas ela promete algo “grandioso”, por retratar o livro “Tempo do Desprezo”. Saiba mais através deste link!