Notícias

CDPR esclarece: The Witcher 4 não foi anunciado, mas sim um novo projeto da IP

Radek Grabovski, funcionário da CDPR, disse que a empresa não anunciou um jogo chamado "The Witcher 4"

por Valdecir Emboava
CDPR esclarece: The Witcher 4 não foi anunciado, mas sim um novo projeto da IP

Pegando todos de surpresa, a CD Projekt RED revelou, na última segunda-feira (21), que está trabalhando em um novo The Witcher. Não muito tempo depois, visto as proporções que a divulgação tomou, a desenvolvedora polonesa se prontificou em esclarecer que não anunciou The Witcher 4, mas sim de um novo projeto da franquia.

Radek Grabovski, diretor global de relações públicas da companhia, trouxe a informação em seu Twitter pessoal. Além disso, pontuou que o jogo não é “exclusivo de apenas uma loja”. Veja abaixo o que ele escreveu:

O que NÃO anunciamos hoje (21):

  • Um jogo chamado The Witcher 4.
  • Um jogo exclusivo para uma loja.

Foi nossa confirmação inicial de uma nova saga na franquia The Witcher. No momento, não estamos discutindo detalhes específicos em termos ou história, personagens, mecânica ou detalhes da trama.

The Witcher 4
(FONTE: reprodução)

Grabovski foi bem claro ao dizer que o título abordará uma nova saga no universo da franquia, também salientando que não estão discutindo, no momento, detalhes sobre a trama, os personagens ou até mesmo as mecânicas de gameplay.

A aventura está sendo desenvolvida com base na Unreal Engine 5 pela CD Projekt RED em parceria com a Epic Games. A janela de estreia e os consoles aos quais o jogo será lançado ainda são incertos.

Fãs especulam que Ciri será a protagonista do novo The Witcher

Muitos fãs especulam que Ciri possa ser a protagonista do novo The Witcher — mas, até o momento, essa informação ainda não foi divulgada. Mesmo não sendo uma sequência numerada, isso não significa que a personagem esteja descartada, não é mesmo? Confira os detalhes!