Notícias

The Witcher 3 de PS5 não passa por problemas na produção, afirma CDPR

Um representante do estúdio disse que o port não passa por um "inferno de desenvolvimento"

por Valdecir Emboava
The Witcher 3 de PS5 não passa por problemas na produção, afirma CDPR

Na última quinta-feira (14), a CD Projekt RED decidiu postergar a versão de PS5 de The Witcher 3 e não definiu uma nova data para a estreia. Visando tranquilizar os fãs mais ansiosos, o estúdio explicou que o projeto não está um “inferno de desenvolvimento” como alguns acham.

Falando durante a última conferência de ganhos financeiros da empresa, um representante da CDPR foi questionado sobre isso, mas descartou que o port de nova geração passe por tais contratempos na produção.

Sobre o lançamento da nova versão de The Witcher 3, eu queria fazer um comentário. Estive olhando as manchetes na internet e uma chamou minha atenção: “versão de nova geração de The Witcher 3 adiada indefinidamente”.

Isso faz parecer que o jogo está em uma espécie de inferno de desenvolvimento. Eu quero dizer que não é um fato. Houve muitas insinuações de que vamos lançar em junho do ano que vem. Isso não é completamente o caso.

A produção será finalizada internamente. Ninguém está dizendo que o jogo está atrasado em algum tipo de intervalo de tempo monumental à nossa frente.

Capa de The Witcher 3.
(FONTE: reprodução)

O termo “inferno de desenvolvimento” é geralmente usado para se referir a um projeto anunciado anos atrás, mas que não foi visto ou ouvido há algum tempo. Citando alguns exemplos disso, temos Beyond Good and Evil e Skull & Bones, ambos da Ubisoft.

The Witcher 3 chega a 40 milhões de cópias vendidas

Sendo um dos nomes mais forte dos RPGs na geração passada, a CD Projekt RED revelou que The Witcher 3 já vendeu mais de 40 milhões de cópias desde que foi lançado em maio de 2015. Saiba mais!