Notícias

5 anos de The Witcher 3: dev acreditava que título faria sucesso desde o início

Dev acreditava que a união da história, personagens e mundo aberto resultariam no sucesso do jogo

por Vinícius Paráboa
5 anos de The Witcher 3: dev acreditava que título faria sucesso desde o início

The Witcher 3: Wild Hunt completa cinco anos nesta terça-feira (19). No ano do lançamento, o título foi eleito Game of the Year e desde então, se tornou um dos RPGs mais adorados desta geração. O sucesso inclusive, já era previsto pelo escritor do jogo e atual diretor de narrativa da CD Projekt RED, Marcin Blacha.

Em entrevista ao Push Square, o dev foi perguntado se esperava que o game fosse tão amado quando ainda estava em desenvolvimento. Blacha não escondeu seu otimismo e garantiu: sempre pensou em um desfecho positivo para a aventura de Geralt de Rívia.

Eu honestamente achei que sim. Acreditava que a combinação de um mundo aberto cheio de vida com uma narrativa forte e imersiva resultaria em um belo jogo. Tínhamos um elenco de personagens marcantes e tendo trabalhado nos dois títulos anteriores, sabíamos como escrever nosso protagonista e as histórias em sua volta. Colocamos muito amor em cada detalhe de The Witcher 3 e é algo que os gamers veem e apreciam no nosso game.

Blacha também comentou sobre a adaptação da Netflix, que fez muitos fãs voltarem a jogar The Witcher 3: Wild Hunt. Segundo ele, a popularidade da série e do jogo não são surpreendentes porque as mídias se conectam.

Eu estava ansioso pela série desde que foi anunciada e assisti tudo assim que lançou. Posso definitivamente ver porque sua popularidade fez tanta gente nova se conectar com Wild Hunt e vice-versa – a popularidade de The Witcher 3 e dos livros fizeram as pessoas checarem a adaptação da Netflix, o que não é surpreendente. Afinal de contas, todas as mídias estão conectadas e afetam umas as outras.

Por fim, o escritor não titubeou ao escolher um par para Geralt. As opções românticas do protagonista variam entre Yennefer e Triss. E o polonês fez lobby pela feiticeira de Vengerberg.

Yennefer, sempre e para sempre!

Descontos em The Witcher 3

A CD Projekt RED não ignorou o aniversário do terceiro título e anunciou uma promoção para quem ainda não desfrutou da aventura de Geralt de Rívia. Na PS Store, a “Complete Edition” do jogo do bruxão está com 70% de desconto.