Notícias

The Sims 5 pode ser gratuito para jogar, sugere Maxis

Anúncio de emprego da desenvolvedora indica um novo trabalho baseado em microtransações

por André Custodio
The Sims 5 pode ser gratuito para jogar, sugere Maxis

Uma oferta de emprego publicada no site da carreiras do estúdio Maxis sugere que The Sims 5 pode ter a mesma abordagem do título anterior. No momento, a empresa recruta um especialista em microtransações para atuar em um “jogo gratuito”.

De acordo com uma listagem já apagada pelos moderadores, o profissional seria responsável por “gerenciar o preço de todo o conteúdo neste jogo gratuito”. Além disso, ele também teria que cuidar dos serviços gratuitos, enquanto maximiza o “valor para os jogadores” e minimiza a “rotatividade”.

Última hora: uma lista de carreira para Project Rene, novo The Sims, revelou que a próxima geração a franquia seguirá o caminho de gratuidade.

Não está claro se a EA considera “free-to-enter” um conceito distinto de “free-to-play”. Dessa forma, o modelo adotado pela empresa pode incluir uma parte significativa do jogo em acesso gratuito, mas também a oferta de conteúdos bloqueados por algum tipo de passe premium. 

The Sims 5 segue em desenvolvimento.

Vídeo mostra como The Sims 5 está ficando

Na última quarta-feira (28), a Electronic Arts divulgou um vídeo de bastidores para apresentar o atual estado de produção de The Sims 5. As imagens trazem detalhes de uma versão não finalizada e confirmam a implementação de novas propostas interativas. Clique aqui para saber mais.