Notícias

Em pleno 2022, The Sims 4 foi jogado por 1,4 bilhão de horas

EA divulgou retrospectiva do ano no game, que agora é free-to-play e continua sendo um sucesso

por Thiago Barros
Em pleno 2022, The Sims 4 foi jogado por 1,4 bilhão de horas

Como pode um jogo lançado em 2014 ter mais de 1,4 bilhão de horas jogadas em pleno 2022 (ano da tecnologia, com Elon Musk lançando foguete)? Talvez o fato de ter se tornado free-to-play em todas as plataformas tenha contribuído para isso, não é, The Sims 4? É isso mesmo, o simulador da vida real da EA teve números incríveis neste ano.

A própria Electronic Arts divulgou algumas estatísticas bem interessantes do game:

  • 436,5 milhões de Sims criados
  • 21,7 milhões de mortes
  • 289 milhões de woohoos
  • 11,5 milhões de uploads nas galerias
  • 209 milhões de downloads nas galerias

Além disso, foram revelados os traços de personalidade mais comuns dos Sims, romântico, animado e criativo, e as causas de morte mais comuns, idade, irritação e afogamento (morte na praia, meu filho, é afogamento).

Vale lembrar que, neste ano, a companhia também anunciou a produção de um novo game da franquia The Sims. O projeto será exclusivo de nova geração e deve revitalizar os sistemas de jogo, oferecendo IA evoluída, recursos de compartilhamento em tempo real com outros dispositivos e crossplay. Clique aqui para saber mais.

The Sims 4 de graça?

Sim, é isso mesmo. Se você ainda não sabia, o game agora é gratuito para jogar. Mas vale destacar que apenas o jogo base, The Sims 4, está gratuito. Na PS Store, dezenas de produtos extras, como cosméticos e expansões, podem ser obtidos, com preços variando de R$ 29 até R$ 239.