Notícias

Exclusivo de nova geração, novo The Sims é anunciado pela EA

Título está em estágio inicial de produção e não tem janela de lançamento prevista

por André Custodio
Exclusivo de nova geração, novo The Sims é anunciado pela EA

Durante uma transmissão realizada nesta terça-feira (18), a Electronic Arts anunciou o próximo projeto do universo de The Sims. Previamente intitulado de “Project Rene”, o título será produzido como um exclusivo de nova geração e deve renovar toda a dinâmica interativa da franquia.

A live teve como objetivo promover a conversão de The Sims 4 para um jogo gratuito, como já havia sido informado anteriormente pela empresa. Apenas no fim do vídeo os planos futuros para a série foram detalhados.

Segundo a EA, “Project Rene” apresentará uma interface mais convidativa, com ações mais fáceis de serem trabalhadas e compartilhadas entre a comunidade. Além disso, a mesma experiência chegará em diferentes dispositivos, sugerindo o uso de contas em nuvem para tornar o acesso intuitivo e unificado.

The Sims oferecerá “ainda mais maneiras de jogar, ferramentas para incentivar a criatividade e a capacidade de contar histórias significativas” por meio da evolução de I.A. Além disso, o título dará total suporte a gameplay solo, crossplay e progressão cruzada. Assista abaixo o vídeo e veja os detalhes da tecnologia implementada (a partir dos 28min):

The Sims 4 está gratuito para todos

A partir de hoje (18), os fãs da franquia podem baixar e jogar gratuitamente a versão base de The Sims 4 em suas plataformas de preferência. O título já não faz mais parte do catálogo do EA Play e está listado nas lojas digitais sem custos adicionais. As expansões e cosméticos continuam em modalidade paga. Clique aqui para baixar o game na PS Store.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!