Notícias

Diretor explica: The Quarry não faz parte da série The Dark Pictures

Will Byles pontua que, embora ambos os projetos sejam parecidos, ainda assim existem aspectos que os diferem

por Valdecir Emboava
Diretor explica: The Quarry não faz parte da série The Dark Pictures

A Supermassive Games anunciou, na última quinta-feira (17), The Quarry, novo jogo de terror nos moldes de Until Dawn — exclusivo de PS4. Alguns fãs questionaram o motivo pelo qual o título não faz parte da antologia The Dark Pictures, e o estúdio explicou o porquê.

Em entrevista ao IGN, Will Byles, diretor do projeto, pontuou que, embora a nova produção tenha muitas semelhanças com os jogos da antologia, existem qualidades específicas que os diferem. Ele sugere que a cadência de lançamentos da outra franquia oferece muito mais liberdade para usar uma ampla variedade de gêneros.

The Dark Pictures é obviamente uma antologia e seguiu uma rota de história compartilhada e um formato mais curto com uma cadência mais alta de lançamentos.

The Quarry, por outro lado, é mais como um clássico filme de terror adolescente que adere mais rigidamente aos tropos de terror e apresenta elementos alegres semelhantes à franquia Scream.

Para este terror adolescente, não é um perfil definido, mas há uma certa expectativa. É muito mais leve. Tem muito daquela coisa estranha de auto-referência como Scream, onde todos conhecemos as regras, que são “não abra a porta” ou “quando houver um alçapão fazendo algum barulho, deixe-o em paz”.

Capa oficial do jogo The Quarry.
(FONTE: reprodução)

A pré-venda de The Quarry já está disponível na PS Store, com opções que chegam até R$ 449,50. Aparentemente, o título não terá upgrade gratuito de uma geração para outra e será lançado separadamente com versões para PS4PS5 — ele também chega ao Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Conheça o elenco de The Quarry

A Supermassive Games acertou a mão na escolha do elenco para The Quarry, que conta com atores e atrizes veteranos de filmes clássicos de terror. Confira os nomes!