Notícias

The Outer Worlds “superou as expectativas” da Take-Two

Take-Two não compartilhou números precisos, mas ressaltou o ótimo desempenho do game.

por Raphael Batista
The Outer Worlds

The Outer Worlds vem tendo um bom desempenho não só nas críticas, como também vem apresentando números de vendas bem impressionantes. Na mais recente reunião de investidores da Take-Two (via PlayStation LifeStyle), a companhia revelou que o jogo RPG “superou todas as expectativas” e todos estão muito satisfeitos com o resultado.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, não compartilhou números precisos sobre as vendas do jogo, mas destacou como a empresa conta com bons títulos no catálogo. No momento, Red Dead Redemption 2, Borderlands 3 e The Outer Worlds apresentam performances invejáveis.

Não é uma temporada competitiva e como estamos no mercado com RDR2, Borderlands 3 e The Outer Worlds, é benéfico termos menos concorrência. Contudo, precisamos nos sustentar […] Os consumidores não aparecerão a menos que os jogos sejam de alta qualidade, mesmo que não haja outros produtos. Portanto, nossa estratégia é oferecer experiências de alto nível.

The Outer Worlds está disponível para PS4, Xbox One e PC. Uma versão para o Nintendo Switch chegará em 2020 e promete expandir o número de unidades.

The Outer Worlds é um sucesso

O jogo marca uma média de 86 pontos no agregador de notas Metacritic (baseado em 33 reviews). As avaliações mais positivas destacam que The Outer Worlds mescla visuais impressionantes com uma narrativa cativante. O site We Got This Covered define o título como “um dos RPGs mais refinados e bem-escritos dessa geração”.

As críticas do game giram em torno da falta de novidades no gênero, apostando em ideias seguras que funcionam na categoria do RPG.