Notícias

The Outer Worlds foi “capado” porque os consoles não aguentavam

O jogo foi reduzido em uma parte específica e teve NPCs removidos para os consoles aguentarem

por Raphael Batista
The Outer Worlds foi

Desde o ano passado, os desenvolvedores dos jogos já defendiam a necessidade de uma nova geração de consoles capaz de aguentar as novas tecnologias. Um exemplo claro disso é The Outer Worlds. O grande RPG da Obsidian Entertainment foi uma das boas surpresas do ano de 2019 e, embora tenha apresentado um alto nível de qualidade, ele teve de ser reduzido porque os videogames não aguentariam o tamanho total.

Em entrevista ao No Clip, um representante da desenvolvedora explicou que os hardwares da atual geração não tinham memória o suficiente para a ideia original de The Outer Worlds. O level designer Brian Heins disse que a região Groundbreaker foi construída para ser um único cenário com várias áreas. Contudo, a memória dos consoles não aguentaria reproduzir o tamanho do ambiente e, por isso, o estúdio cortou uma parte inteira chamada de “The Bridge”.

Hines ainda comentou sobre outro fator que precisou ser resolvido no PS4 e Xbox One. The Outer Worlds possuía muitos NPCs para um RPG da atual geração. O número era tão grande que os consoles não conseguiam processar e, dessa forma, a Obsidian também cortou alguns destes personagens.

Dói um pouco meu coração isso, porque não tem um monte de pessoas se movendo em Groundbreaker. E tivemos que reduzir o tamanho total de personagens no cenário quando conseguimos cumprir a parte artística e toda a iluminação da região porque a memória dos consoles não era capaz de suprir a demanda.

Aparentemente, o PlayStation 5 e o Xbox Series X vão conseguir resolver o problema da “falta de memória” da atual geração. No entanto, um possível The Outer Worlds 2 deve sair somente para a plataforma da Microsoft e PC, porque a Obsidian foi comprada pela gigante empresa.