Notícias

The Lords of the Fallen se inspira em Elden Ring, Dark Souls 3 e Bloodborne

Cezar Virtosu, diretor criativo da HexWorks, falou sobre a criação do RPG de ação

por Jean Azevedo
The Lords of the Fallen se inspira em Elden Ring, Dark Souls 3 e Bloodborne

Antes mesmo de Elden Ring ser lançado, a HexWorks admitiu ter feito algumas mecânicas parecidas para The Lords of the Fallen de forma não intencional. Agora, Cezar Virtosu, diretor criativo do estúdio, afirmou que se inspirou em outros games da FromSoftware, como Dark Souls 3 e Bloodborne, para dar vida ao projeto.

Em entrevista cedida ao portal Eurogamer, ele comentou estar procurando entregar aos jogadores uma proposta de combate fiel ao gênero soulslike, mas com inovações — embora, não haja lutas com montarias.

Quando começamos, o padrão estabelecido era o de Dark Souls 3. Os modelos de Dark Souls eram Dark Souls 3 e Bloodborne… tivemos Nioh e depois The Surge, vários exemplos. Tínhamos que fazer algo nosso. Escolhemos as nossas características e começamos o desenvolvimento. Agora Elden Ring foi lançado e impactou a indústria com um golpe divino — esperávamos grandeza, mas não excelência.

The Lords of the Fallen e Elden Ring

Mesmo com a equipe se sentindo pra baixo por causa das semelhanças entre o GOTY de 2022 com The Lords of the Fallen, Virtosu fez questão de elogiar o impacto causado pelo título na indústria:

Ficamos incrivelmente gratos por isso, pois antigamente os soulslikes até eram populares. Hoje já são oferecidos a um público maior (mainstream). Acreditamos que com nosso nicho e o atual modelo de gameplay, há espaço para o nosso game prosperar.

Gráficos de The Lords of the Fallen impressionam em novo trailer

Com o uso da Unreal Engine 5, a HexWorks promete entregar visuais incríveis no gameplay de The Lords of the Fallen. Foi possível ver uma demonstração do motor gráfico no RPG em uma recente apresentação do estúdio. Saiba mais aqui!