Notícias

The Lord of the Rings: Gollum será o novo jogo de O Senhor dos Anéis

Novo jogo baseado na famosa saga de J. R. R. Tolkien chega só em 2021.

por Daniel dos Reis
The Lord of the Rings: Gollum será o novo jogo de O Senhor dos Anéis

O estúdio Daedalic Entertainment anunciou hoje (25) que está trabalhando em um novo jogo da série O Senhor dos Anéis. Chamado de The Lord of the Rings: Gollum, o jogo deve se concentrar no Hobbit corrompido, Gollum.

1

Este será o primeiro título advindo de uma parceria entre o estúdio Daedalic Entertainment e a Middle-earth Enterprises. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2021 para consoles e PC.

Carsten Fichtelmann, CEO do estúdio, explicou que há quatro anos tenta negociar com as empresas que detém os diretos da marca para produzir um jogo relacionado à propriedade de Tolkien. O objetivo deles é criar uma aventura orientada pela narrativa.

Fichtelmann ainda explica que os desenvolvedores não tem a intenção de desenvolverem um produto baseado nos filmes, mas algo bem novo e que explore outras nuances. Talvez até mostre uma outra faceta do Hobbit dualista.

Ainda estamos discutindo muitas coisas. Ainda estamos conversando sobre os gráficos. A nossa tarefa é encontrar a nossa própria visão da Terra-Média, que não possa ser igual à dos filmes.

Apesar das poucas informações, a narrativa de The Lord of the Rings: Gollum deve explorar eventos entre a ocasião onde Sméagol encontra o Um Anel até quando ele se corrompe, se tornando completamente dependente da sua posse.

Já as mecânicas podem contar com muitos elementos de stealth, devido a natureza do personagem. Ao que parece, deve ser uma experiência bem diferente de Sombras da Guerra.