The Last of Us supera House of the Dragon em média de espectadores
Números divulgados pela Warner Media mostram que a adaptação já está fazendo mais sucesso do que spin-off de GoT
O sucesso da série de The Last of Us é impressionante. As estatísticas oficiais do seriado até agora, divulgadas pela Warner Media, já fazem com que ele tenha um número de espectadores, em média, maior do que House of the Dragon, outro bem-sucedido produto da HBO, que é um spin-off de Game of Thrones.
Só na estreia do episódio nove, o finale da temporada, foram 8,2 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. A maior audiência do seriado, em uma só noite – perdendo apenas para o capítulo 5, mas ele estreou numa sexta, devido ao Super Bowl, e os dados foram contabilizados até domingo. Veja o ranking:
- Episódio 1 — 4,7 milhões (15 de janeiro)
- Episódio 2 — 5,2 milhões (22 de janeiro)
- Episódio 3 — 6,4 milhões (29 de janeiro)
- Episódio 4 — 7,5 milhões (5 de fevereiro)
- Episódio 5 — 11,6 milhões [contabilizando de sexta (10) até domingo (12), pois estreou mais cedo devido ao SuperBowl]
- Episódio 6 — 7,8 milhões (19 de fevereiro)
- Episódio 7 — 7,7 milhões (26 de fevereiro)
- Episódio 8 — 8,1 milhões (5 de março)
- Episódio 9 — 8,2 milhões (12 de março)
No geral, segundo a Warner, desde a estreia em 15 de janeiro, os seis primeiros episódios de The Last of Us chegam a uma média de 30,4 milhões de visualizações, superando os 29 milhões de House of the Dragon. Só a estreia da aventura de Joel e Ellie já está se aproximando dos 40 milhões.
E a tendência, olhando pelo próprio desempenho dos capítulos em suas estreias, é de que isso só aumente, não é mesmo? O recorde da HBO pertence a Game of Thrones, com mais de 44 milhões de média na sua temporada final, em 2019. Será que dá para TLoU passar?
Final de The Last of Us tem nota 9,4 IMDB; veja ranking completo
“Look for the Light” (Procure pela Luz), o último episódio da série de The Last of Us, é um dos capítulos com melhor avaliação do programa no site IMDB. Exibido no último domingo (12), ele está com média de 9,4 nas avaliações do público na página – empatando com When We Are In Need, o penúltimo, no segundo lugar da lista dos mais elogiados. Confira os detalhes aqui.