Notícias

The Last of Us 2: upgrades afetam “drasticamente” o gameplay

Ellie terá muitas habilidades especiais para serem destravadas.

por Raphael Batista
The Last of Us 2: upgrades afetam

O gameplay de The Last of Us 2 também terá uma atenção especial da Naughty Dog. Embora a história seja o principal foco do estúdio, as mecânicas de jogabilidade contarão com boas novidades. De acordo com o co-diretor do jogo, Anthony Newman, a experiência dos jogadores será afetada “drasticamente” através do sistema de upgrades.

Newman revelou que a desenvolvedora tem apostado na exploração de estratégias variadas. Segundo ele, será possível “encontrar o seu próprio estilo de jogo ao longo da jornada”. O próprio sistema de habilidades da protagonista será uma peça fundamental para essa expressão.

Estou empolgado sobre as mecânicas de upgrades que não são apenas boots para diferentes coisas, mas são melhorias que destravam novas habilidades completas ou possuem efeitos drásticos na maneira que a Ellie é controlada.

O produtor listou algumas das habilidades que poderão ser desbloqueadas. Um dos upgrades é a capacidade de segurar a respiração enquanto mira. A personagem não vem com esse recurso desde o início, mas poderá ser obtido conforme progresso no jogo. Além disso, será possível construir dois itens com os mesmos recursos.

Imersão em The Last of Us 2

Recentemente, Newman comentou sobre outros detalhes de The Last of Us 2. O produtor revelou que os personagens do jogo terão uma “respiração pesada” em situações tensas. O objetivo da Naughty Dog é entregar uma experiência mais profunda.

Em outra entrevista, Newman também falou que o sistema de animações será inovador. As reações de Ellie, dos inimigos e até dos animais serão construídas “quadro-por-quadro” pela inteligência artificial.

The Last of Us 2 chegará no dia 21 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 4.