Notícias

The Last of Us 2 já é o terceiro exclusivo da Sony mais vendido na história dos EUA

Jogo só fica atrás de Marvel's Spider-Man e God of War nos EUA

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 já é o terceiro exclusivo da Sony mais vendido na história dos EUA

Mat Piscatella, analista do NPD Group, revelou recentemente os dados de vendas de jogos para julho de 2020 nos EUA, com Ghost of Tsushima no topo. Entretanto, ele também divulgou uma bela estatística envolvendo The Last of Us 2: o game é o terceiro exclusivo de PlayStation mais comercializado na história do país.

De acordo com Piscatella, o título da Naughty Dog só não supera outros dois sucessos da empresa japonesa: Marvel’s Spider-Man e God of War.

As vendas em dólares de The Last of Us 2 são agora a terceira mais alta de um título publicado pela Sony na história (dos Estados Unidos), estando atrás apenas de Marvel’s Spider-Man e God of War.

Considerando que os jogos da Insomniac Games e da Santa Monica Studios estão no mercado desde 2018, o feito de The Last of Us 2 precisa ser exaltado. O produto chegou às lojas em junho, e em apenas dois meses conquistou a medalha de bronze na Terra do Tio Sam.

Contando apenas o mês de julho de 2020, a aventura de Ellie ficou em quarto lugar entre os mais vendidos nos EUA, uma queda natural em relação a junho, quando levou a medalha de ouro. Por fim, o título segue na terceira posição em relação ao ano inteiro.