The Last of Us 2 roda muito bem com 60 FPS, segundo Digital Foundry
Segundo o relatório do portal, houve apenas um momento em oito horas de captura no PS5 que houve queda para 57 FPS
The Last of Us 2 finalmente recebeu a tão aguardada atualização que desbloqueia os 60 FPS no PlayStation 5. Dito isto, o Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas de jogos e hardwares, já testou a versão aprimorada do jogo da Naughty Dog e trouxe suas primeiras impressões.
A resolução do jogo permanece como estava no PS4 Pro, com os 2560 × 1440 padrão do console. Considerando que o game já parecia ótimo desde sua primeira versão, isso não é ruim. A novidade é a opção de 60 quadros por segundo e “não há muito com que se preocupar aqui”, de acordo com o portal.
No console de geração passada, The Last of Us 2 ficava abaixo dos 30 FPS padrão durante as cenas que apresentavam muita água, embora não fosse tão perceptível assim. Com a nova atualização, essas áreas agora se encontram cravadas nos 60 FPS rodando no PlayStation 5.
Em um momento específico do gameplay, que envolve lutas contra inimigos no topo de um prédio (com Abby), o desempenho do jogo caía ligeiramente no PS4 Pro. Curiosamente, o relatório diz que essa foi a única parte onde ocorreram quedas em oito horas de captura no PS5 — de 60 para 57 FPS.
Vídeo revela detalhes ocultos em The Last of Us 2
The Last of Us 2 é constantemente elogiado pelos seus detalhes em cenas muito bem estruturadas, mas o que acontece fora delas? Pensando nisso, um fã criou uma série de vídeos revelando essas informações “extras”. Veja os vídeos!