Notícias

The Last of Us 2: jogadores poderão perder cenas da história no gameplay

Cenas de combate também poderão ser perdidas caso fãs não explorem

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2: jogadores poderão perder cenas da história no gameplay

A Naughty Dog divulgou um novo episódio da série de vídeos sobre The Last of Us 2 na última quarta-feira (20). O vídeo é dedicado à jogabilidade do título, mas também traz uma informação importante a respeito de cenas da história. De acordo com um dos devs, por causa do design das fases, os jogadores poderão deixar de vê-las.

Anthony Newman, co-diretor do jogo, afirmou que os níveis foram desenhados para serem mais amplos (talvez seguindo um pouco Uncharted). Por isso, se os jogadores não explorarem o cenário com Ellie, deixarão de ver certos momentos da história e até de combate.

Em The Last of Us 2 fomos tão longe em fazer os designs das fases tão abertos que existem momentos da história, encontros de combate, sequências de script que você pode perder totalmente. E existem coisas que sentimos que os jogadores talvez nunca vejam. O fato é que quando você as encontrar, sentirá que as descobriu, elas te dão esse charme e mágica que eu creio ser algo único nos jogos, pelo menos pra mim.

Ainda no vídeo, Neil Druckamnn e Kurt Margenau comentaram que o objetivo de The Last of Us 2 é colocar os jogadores “na pele da própria Ellie”. Assim como a história, a jogabilidade promete ser uma mecânica para trazer imersão e proporcionar uma experiência única.

O game chegará ao PS4 no dia 19 de junho.