Notícias

The Last of Us 2 não será totalmente linear e terá mecânicas de decisões

A trajetória de 'ódio' de Ellie contará com mais opções e será mais aberto.

por Daniel dos Reis
The Last of Us 2 não será totalmente linear e terá mecânicas de decisões

Embora a E3 já faça parte das nossas lembranças, novidades oriundas do evento ainda tomam manchetes dos portais de videogames. Desta vez quem trouxe uma pequena parcela de notícias foi o português Eurogamer.

E o alvo é The Last of Us 2. A demonstração de jogabilidade impressionou não só pelas novas mecânicas de rastejo, furtividade e violência, mas pela diversificação de possibilidades. Ainda que a proposta seja linear, assim como o primeiro de 2013, o segundo capítulo irá ofertar variações mais robustas. O site descreve como “linearidade ampliada”.

Algo já visto, por exemplo, em Uncharted: The Lost Legacy, que conta com um grande mapa onde os jogadores devem explorá-lo com jipe, caçar tesouros e andar pelos cenários de forma ‘bem liberta’.

A Part II também deve trazer mecânicas de escolhas. Um exemplo é a cena final de demonstração, onde Ellie brutalmente liquida com um inimigo. Na versão final, os jogadores terão a opção de não matá-lo.

A Naughty Dog reforçou que estas pequenas decisões vão depender das circunstâncias. Haverá momentos onde será possível optar por entrar em combates ou mesmo se esquivar de uma briga.

Aproveite para conferir outros assuntos do jogo: