Notícias

The Last of Us 2: fã descobre novo diálogo de Joel elogiando a tatuagem de Ellie

Aparentemente, a conversa faz parte de um dos flashbacks do jogo, mas foi descartada da versão final

por Valdecir Emboava
The Last of Us 2: fã descobre novo diálogo de Joel elogiando a tatuagem de Ellie

A Naughty Dog caprichou na produção de The Last of Us 2 e escondeu diversos detalhes nas entrelinhas do jogo — com muitos deles sendo descobertos mais de um ano depois. Um dos últimos revelou uma linha de diálogo inédita entre Joel e Ellie em um dos flashbacks, com o “paizão” desajeitado elogiando a nova tatuagem da protagonista.

O usuário do Reddit “taegukie” foi quem descobriu a discussão descartada. Possivelmente, a remoção tenha ocorrido para dar mais impacto ao significado do desenho, mas isso é apenas especulação. Assista abaixo:

(Unused dialogue) Joel and Ellie talk about her moth tattoo
byu/taegukie inthelastofus

Joel — Então eu percebi que seu, hã, holograma… Essa coisa de mapa… É uma mariposa. Foi daí que veio sua tatuagem?

Ellie — Ugh… Talvez? Julgador.

Joel — Não estou julgando. Só estou curioso.

Ellie — Mentiroso!

Joel — Bom, como eu disse, não estou julgando… Acho uma mariposa bonita.

Ellie e Joel em The Last of Us 2.
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

Taegukie sugere que a conversa descartada deveria acontecer no flashback, onde Ellie e Joel saem a cavalo para encontrar cordas de violão em The Last of Us 2 — mas a linha do diálogo está incompleta. O usuário concluiu com um comentário que faz bastante sentido:

Pode ser daí que a inspiração de Ellie para a tatuagem de mariposa teria vindo, mas no final, eles decidiram relacioná-la com a guitarra de Joel e transformá-la em algo mais pessoal para conectar Joel e Ellie.

Dev detalha como perseguição de Tommy foi feita em The Last of Us 2

Como muitos sabem agora, se Abby for rápida o suficiente em The Last of Us 2, ela consegue alcançar Tommy na costa de Seattle. O fato curioso resultou em uma explicação metódica sobre como a cena foi produzida. Confira os detalhes!