Notícias

The Last of Us 2: IA dos aliados de Ellie garantirá a imersão

NPCs não vão realizar movimentos aleatórios, mas se adequarão às situações do jogo.

por Raphael Batista
The Last of Us 2: IA dos aliados de Ellie garantirá a imersão

A Naughty Dog quer garantir a completa imersão em The Last of Us 2 e, para isso, corrigiu a inteligência artificial dos parceiros da Ellie. Enquanto o jogador se mantém agachado ou tenta ser furtivo, os NPCs vão seguir o mesmo comportamento e se ajustarão às situações do game. A ideia é deixar tudo da forma mais próxima possível da realidade.

O co-diretor do jogo, Anthony Newman, revelou ao GameSpot (via Eurogamer) que essa “é uma das melhorias técnicas feitas feitas pelo estúdio” – e, cá entre nós, isso quer dizer que podemos esperar grandes resultados. Os aliados de Ellie não somente vão contribuir para a imersão da jogabilidade, mas também serão importantes na sobrevivência.

Quando o seu companheiro dá um tiro no inimigo, o dano causado é o mesmo dano que o próprio jogador causaria.

Segundo a declaração do produtor, os NPCs de The Last of Us 2 não vão ter uma função coadjuvante e dispensável, mas serão peças fundamentais na experiência do novo game da Naughty Dog.

Mais detalhes de The Last of Us 2

Newman compartilhou anteriormente outros detalhes de The Last of Us 2. A humanidade será uma das palavras-chave do titulo. Não é a primeira vez que a Naughty Dog fala sobre “senso de justiça”. O produtor diz que “querer fazer justiça com as próprias mãos” pode ter um custo muito grande. Além disso, frisa que o jogo também buscará mostrar o lado humano dos seus adversários.

Se você perdeu as últimas novidades sobre o jogo, convidamos você a acessar o nosso especial sobre The Last of Us 2. Reunimos todas as informações divulgadas pela Naughty Dog. Confira!