Notícias

The Last of Us 2 quase teve final diferente

Caso a Naughty Dog optasse por esse final, talvez saberíamos o que Ellie fez logo depois que voltou para a fazenda

por Valdecir Emboava
The Last of Us 2 quase teve final diferente

Apesar de ficar aberto a muitas interpretações, o final de The Last of Us 2 quase teve um desfecho diferente, que poderia definir muito bem a conclusão do game e deixar uma ponta solta para uma possível sequência. Quem confirma isso são Neil Druckmann e Halley Gross, presidente da Naughty Dog e escritora, respectivamente, em entrevista ao podcast Script Apart.

Os parágrafos seguintes contêm spoilers do game.

Gross explicou que, originalmente, a cena final da fazenda abandonada mostraria Ellie explorando o casarão e encontrando um dos brinquedos de JJ, filho de Dina e Jesse. Nesse momento, a protagonista colocaria o objeto na mochila e seguiria seu rumo antes que os créditos do jogo subissem.

Ellie, Dina e o bebê JJ, em The Last of Us 2
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

A conclusão de The Last of Us 2, com o violão e a personagem deixando “as lembranças no passado”, deu liberdade para que a comunidade interpretasse o jogo como bem entendessem, já que muitas coisas ficaram no ar.

Caso a versão com o brinquedo de JJ fosse a escolhida, talvez as coisas poderiam ser diferentes, ficando um pouco mais claro que Ellie teria ido atrás de Dina para tentar uma reconciliação com a família. No fim das contas, será que fez isso mesmo?

Bom, tanto Druckmann quanto Gross já têm pelo menos uma ideia de como será o terceiro jogo, então nos resta aguardar por esse tão sonhado anúncio — que pode estar a anos de distância.

Jogador visita lugares de The Last of Us 2 em Seattle

The Last of Us 2 reproduz com exímia fidelidade muitas partes de Seattle, localizada no estado de Washington, EUA. De modo a provar isso, um jogador viajou recentemente até a cidade para fotografar alguns pontos de interesse que estão no jogo. Veja as fotos que ele tirou!