Notícias

The Last of Us 2: trailers foram “cuidadosamente planejados”, diz Troy Baker

Dublador chegou a se desentender Neil Druckmann.

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2: trailers foram

Planejamento não faltou em The Last of Us 2. Pelo menos essa é a opinião de Troy Baker, dublador oficial de Joel. Todo o conteúdo demonstrado até o momento foi escolhido criteriosamente pela Naughty Dog, a fim de tornar a futura experiência dos jogadores mais impactante.

Em entrevista ao GameByte, o ator chegou a falar que se desentendeu com Neil Druckmann, diretor do título. Ele afirmou que tinha outra opinião sobre como as coisas deveriam ter sido feitas e compartilhadas com o público. Mesmo assim, respeita “o chefe” pela história construída no jogo.

Não há nada que Neil não tenha mostrado ou compartilhado que não foi cuidadosamente planejado. Não tem ninguém que se importa mais com você, o jogador, ter a melhor experiência possível do que ele. Chegou ao ponto em que eu e ele nos desentendemos porque não concordamos em como as coisas deveriam ser feitas ou compartilhadas, mas onde há argumentação, há carinho. Eu o respeito muito pela história moldada.

Depois, o dublador bateu novamente na tecla da experiência que Druckmann quer que os fãs tenham com a nova aventura de Ellie e Joel. Ele também disse que tenta não falar mais sobre o jogo exatamente por isso.

 Eu tenho que dar os créditos ao Neil, porque as cartas que ele mostrou foram muito, muito cuidadosamente selecionadas. Não porque eles estão preocupados em mostrar muito ou dar spoilers, mas porque ele quer que você tenha uma experiência do jogo dele. Sempre fui cuidadoso para não estragar tudo.

Ele ainda concluiu, brincando, que não pôde acompanhar o anúncio da data de lançamento de The Last of Us 2, pois estava em um avião sem wi-fi.

Foi horrível… foi o único lugar em que eles disseram: ‘Desculpem, não temos wi-fi neste avião.’ E eu falei: ‘Não! Vocês precisam trocar o meu voo porque eu tenho que estar lá!’

Upgrades afetarão gameplay de The Last of Us 2

O co-diretor de The Last of Us 2 falou recentemente sobre como os upgrades afetam o gameplay. Anthony Newman afirmou que a Naughty Dog está explorando estratégias variadas para que os fãs encontrem seu próprio estilo na jornada.

Estou empolgado sobre as mecânicas de upgrades que não são apenas boosts para diferentes coisas, mas são melhorias que destravam novas habilidades completas ou possuem efeitos drásticos na maneira que a Ellie é controlada.

The Last of Us Part II será lançado no dia 21 de fevereiro de 2020.