Notícias

Sony ainda não tomou “decisão final” sobre chegada de The Last of Us 2 digital em Maio

Neil Druckmann disse que a Sony ainda não "bateu o martelo" sobre o assunto, mas a possibilidade é improvável

por Daniel dos Reis
Sony ainda não tomou

O adiamento de The Last of Us 2 nesta última semana despedaçou as esperanças dos fãs. A expectativa era de que o título da Naughty Dog estivesse nas prateleiras em 29 de Maio, mas a pandemia da COVID-19 obrigou a Sony a mudar radicalmente os planos, alegando problemas logísticos.

E ainda que alguns fãs mais exasperados acreditem que os motivos de atraso sejam outros além do Coronavírus, os relatórios apontam que o jogo está realmente bem próximo de ser finalizado, restando apenas alguns consertos de bugs e polimentos gerais.

Mas fica a pergunta: por que a Sony simplesmente não lança o jogo digitalmente no fim de Maio? Apesar de parecer, a resposta vai muito além. O lançamento de um dos jogos mais aguardados do PlayStation 4 somente no formato digital prejudicaria ainda mais o varejo.

Mesmo assim, Neil Druckmann, vice-presidente da Naughty Dog e diretor do jogo, lançou um pouquinho de luz aos jogadores mais esperançosos. Falando ao PlayStation Blogcast, Druckmann disse que a Sony ainda não tomou a “decisão final” sobre um eventual lançamento digital em Maio. No entanto, ele deixou claro que este não é o desejo nem da Sony, nem dos desenvolvedores. A ideia é que todos possam experimentar o jogo ao mesmo tempo.

Por ora, o estúdio continua determinado a concluir o cronograma de desenvolvimento.

Essa é a parte mais frustrante para nós: o jogo está aí e temos que sentar um pouco e descobrir qual é a melhor maneira de levar isso aos nossos fãs.

The Last of Us 2 – agora – não tem data de lançamento. Aproveitando o momento, nós criamos uma seção dedicada ao jogo aqui no site. Por lá, você consegue ver todas as informações dele. Clique aqui para ver.