Notícias

The Last of Us 2 de PS5 é muito superior ao de PS4, comprova análise

O canal ElAnalistaDeBits comprovou através de um vídeo que a Naughty Dog deixou o game ainda mais bonito

por Jean Azevedo
The Last of Us 2 de PS5 é muito superior ao de PS4, comprova análise

A experiência na versão remasterizada no The Last of Us 2 de PS5 de fato é a definitiva para o título da Naughty Dog. O canal ElAnalistaDeBits trouxe observações importantes para os amantes da franquia ficarem ligados ao comparar a edição de atual geração com a de PS4.

Tudo começa com uma diferença notável nas resoluções. No PS4, a experiência foi a 1080p/30 FPS, e no PS4 Pro os números atingiam 1440p/30 FPS. Até então, um patch para rodar o jogo a 60 FPS via retrocompatibilidade no PS5 já tinha sido lançado, contudo, a jornada ficou ainda mais interessante nesses termos.

No PS5, há resoluções em 4K/30 FPS para o modo fidelidade e 1440p/60 FPS para o modo desempenho. Com VRR ativado, o fidelidade flutua entre 30-50 FPS e o desempenho alcança 60-90 FPS. Obviamente, as melhorias não se limitam apenas a isso.

O vídeo também destaca como The Last of Us de PS5 foi aprimorado em um contexto mais amplo. O processamento de gráficos a distância está superior, os tempos de carregamento ficaram ainda mais ágeis e o nível de detalhes nos cenários ficou muito melhor. Confira no vídeo abaixo:

The Last of Us 2 de PS5 vale a pena sim!

Em nossa análise, The Last of Us 2 de PS5 foi digno de elogios e recebeu muitos elogios, contudo, ele ainda não foi o primeiro game a levar nota máxima aqui no MeuPS em 2024. Veja os motivos aqui!