Notícias

Censurado! The Last of Us 2 é banido de países no Oriente Médio

Suporte da PlayStation praticamente confirma o banimento na região

por Vinícius Paráboa
Censurado! The Last of Us 2 é banido de países no Oriente Médio

The Last of Us 2 está a menos de um mês de ser lançado mundialmente. No entanto, uma das áreas no globo não vai permitir a estreia: o Oriente Médio. O jogo, aparentemente, foi banido pelas autoridades de países como os Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.

A informação vem do usuário do Reddit “Ghostechful”. Ele entrou em contato com o suporte da PlayStation, pois a aventura de Ellie não está listada na PS Store da sua região. A resposta é um tanto desanimadora: o game não deve ter sido aprovado por lá.

The Last of Us 2
Suporte da PlayStation praticamente confirma banimento de The Last of Us 2

Olá, obrigado pelo email. Se qualquer game não existe em qualquer loja regional, significa que foi banido pelas autoridades competentes do país e não podemos fazer nada a respeito.

Na mesma thread, “Ghostechful” afirma que o banimento se deu “provavelmente” por conta das rígidas leis da região quanto a conteúdo LGBT. Como já é de conhecimento público, as personagens Ellie e Dina possuem um relacionamento e isto não deve ter agradado aos governantes.

Para efeitos de comparação, outro exclusivo de PS4 que está em vias de lançamento é Ghost of Tsushima. O título da Sucker Punch será localizado em árabe e tem uma página dedicada à pré-venda na PS Store local.

Há um fato curioso no meio da polêmica: The Last of Us 2 está sendo promovido pelas contas árabes da PlayStation no Twitter. O perfil lembra do State of Play da próxima quarta-feira (27), no qual Neil Druckmann falará mais sobre a experiência.

Mesmo com a proibição, o site VG 247 lembra que isto não deve ser um impedimento para os jogadores colocarem suas mãos no título. Através de cartões pré-pagos de PS Stores de outras regiões, os fãs do Oriente Médio podem conseguir o jogo censurado.

The Last of Us 2 será lançado no dia 19 de junho.