Notícias

The Last of Us 2: atriz sabia que Abby dividiria fãs, mas não esperava tanto hate

Laura Bailey foi ameaçada de morte pouco tempo após o lançamento do game

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2: atriz sabia que Abby dividiria fãs, mas não esperava tanto hate

A intérprete de Abby em The Last of Us 2, Laura Bailey, concedeu entrevista ao Game Informer para falar da personagem. A atriz afirmou saber que ela dividiria o público, mas se surpreendeu com o ódio direcionado a si por parte dessas pessoas.

Bailey foi ameaçada de morte pouco tempo após a estreia do game da Naughty Dog. Jogadores mais “exaltados” com os acontecimentos na narrativa não perdoaram-na e ela precisou se defender na ocasião.

Eu sabia que haveria repercussão, com toda certeza. Eu sabia que receberia algum ódio, mas não previ a quantidade.

Ela ainda revelou que não gostava da personagem inicialmente. Entretanto, ao progredir pela campanha, acabou percebendo a intenção dos escritores: ela foi feita exatamente para os jogadores odiarem-na.

Abby é uma das personagens mais incríveis que interpretei. Eu sabia a história, sabia no que estava me metendo e quando cheguei ao “Dia Um – Abby”, eu ainda não gostava dela. Eu não gostava da minha performance. Lembro que após três horas em “Dia Um” falei ao Travis (marido de Bailey): ‘Não gostei do que fiz. Não estou bem. Isto é terrível. Não sei como fui escalada’. E ele respondeu: ‘Cale a boca e continue jogando, porque você está tendenciosa agora’. Então continuei e percebi que precisava me adaptar, pois você não deveria mesmo gostar dela.

Bailey garante prêmio a The Last of Us 2

Obviamente, Bailey estava errada sobre ter ido mal em The Last of Us 2. Durante o The Game Awards 2020, a atriz levou o troféu de “Melhor Performance” para casa.