Notícias

The King of Fighters 97 Global Match chega ao PS4 na quinta-feira (5)

Como explicado, The King of Fighters '97 Global Match é 'apenas' um port do tradicional jogo lançado em 1997.

por Daniel dos Reis
The King of Fighters 97 Global Match chega ao PS4 na quinta-feira (5)

Através do PlayStation Blog a Sony confirmou: The King of Fighters 97 Global Match chegará ao PS4 e PS Vitahaverá uma versão para PC – na próxima quinta-feira (05). O preço, no entanto, ainda não foi revelado.

Como explicado, The King of Fighters ’97 Global Match é ‘apenas’ um port do tradicional jogo lançado em 1997, mas com recursos online que permite batalhas contra jogadores do mundo todo. Um dos destaques é o crossplay entre jogadores do PS4 e do portátil moribundo PS Vita.

O Retorno do Rei

Lançado em 1997, The King of Fighters 97 até hoje é lembrado como um dos mais importantes da série. Na ocasião do seu lançamento, fez bastante sucesso nos Arcades, rendendo muitas e muitas fichas para se derrotar Orochi, o grande vilão.

Um dos destaques do game era sua jogabilidade que permitia a escolha de dois estilos diferentes: Advanced, cuja barra de poderes especiais se enchia conforme os oponentes eram golpeados, possibilitando a execução de ataques especiais, cancelamentos ou mesmo esquivas mais elaboradas. E o Extra, mais propício para se esquivar de ataques, todavia não permitia o acúmulo de barras de especiais, corrida ou mesmo escapar de agarrões.