Notícias

Sony deixará de oferecer jogos de PS3 e PS Vita na PS Plus

A partir de março de 2019, consoles mais antigos não receberão jogos na lista mensal.

por Daniel dos Reis
Sony deixará de oferecer jogos de PS3 e PS Vita na PS Plus

A Sony revelou hoje (28) o line-up de março para assinantes do serviço PlayStation Plus. Mas além da excelente lista, a empresa trouxe uma notícia não tão boa assim.

A partir do próximo ano, em 08 de março de 2019, a lista mensal de jogos para assinantes não irá ofertar títulos para PlayStation 3 e PS Vita, focando-se exclusivamente em jogos de PlayStation 4 e PlayStation VR.

Todavia, isso não irá afetar os jogos já baixados antes da data. Esses jogos ainda farão parte de sua biblioteca enquanto você permanecer como membro. Seus saves e outros benefícios da PS Plus ainda continuarão iguais — a única mudança é que nenhum jogo novo de PS3 e PS Vita serão adicionados à lista de jogos após 8 de março de 2019.

A empresa explica que a base de jogadores de PS4 continua a crescer gradativamente e por isso a empresa decidiu priorizar seus benefícios na plataforma mais recente.

Continuaremos a priorizar os benefícios que você recebe por ser membro PS Plus, como jogar online, salvar jogos na nuvem, jogos mensais de PS4 e descontos exclusivos na PS Store. Como um lembrete, se você não quiser mais manter sua inscrição ativa, não se esqueça de cancelá-la ao desligar a renovação automática nas suas configurações de conta antes de 8 de março de 2019.

A Sony ainda promete novos jogos para o PS4 e descontos exclusivos para assinantes Ps Plus.

Adeus, velhos amigos

A decisão da Sony é a “última pá de cal”, principalmente no PS Vita, que é sustentado basicamente pelos jogos oferecidos através da PlayStation Plus. Quanto ao PlayStation 3, a decisão já era, de certa forma, esperada.