Notícias

The Game Awards 2020 bate recorde e atinge 83 milhões de visualizações

Pico simultâneo de espectadores foi de 8,3 milhões

por Vítor Amorim Heringer
The Game Awards 2020 bate recorde e atinge 83 milhões de visualizações

Geoff Keighley, criador e apresentador do The Game Awards, anunciou em seu Twitter os detalhes da audiência da edição de 2020 do evento, no último 10. A premiação bateu o recorde de visualizações globais, atingindo incríveis 83 milhões. Além disso, o maior pico simultâneo de espectadores foi de 8,3 milhões. Houve um aumento de 83% de audiência ano a ano.

Na Twitch, os números dobraram em relação ao ano passado, com 2,63 milhões de pessoas acompanhando simultaneamente. O tempo de visualização da transmissão oficial do evento teve um aumento total de 129% no YouTube Gaming, Facebook Gaming e Twitch.

Este ano do The Game Awards a audiência cresceu mais de 83% para mais de 83 milhões de transmissões ao vivo. Isso está além de nossas expectativas. Eu estava feliz por podermos produzir o show este ano. Obrigado por assistir e fazer parte desta comunidade global.

Keighley, em entrevista ao veículo Variety, disse que quer continuar produzindo um evento “autêntico” e pretende tornar cada vez mais global a marca do The Game Awards.

Nossa filosofia sempre foi ser muito autêntica e real e não estamos querendo agora colocar este programa na NBC ou vendê-lo. Nós realmente queremos fazer algo que está no cerne do que fazemos. Quando crescermos assim, ano após ano após ano, continuaremos nos movendo na mesma direção e nos concentramos mais no aspecto global.

1
Evento começou com apenas 1,9 milhões de visualizações, em 2014. (Foto: Reprodução/Geoff Keighley)

O apresentador também lamentou que a mídia não trate a premiação como algo do mesmo nível que o Oscar, já que os números de audiência são parecidos. No entanto, ele acredita que, lentamente, o reconhecimento virá.

Ainda assim, infelizmente – embora o programa seja tão grande quanto é – ainda enfrentamos esse problema de percepção, especialmente nessas revistas maiores. Este é um programa tão grande quanto o Oscar, mas não é percebido dessa forma nos círculos tradicionais. O que está certo, acho que estamos chegando lá lentamente. Mas acho que esse tipo de coisa ajuda a moldar a narrativa de ‘espere, este é um grande evento’.

O The Game Awards 2020 premiou The Last of Us Part II como Melhor Jogo do Ano. Além disso, o título da Naughty Dog bateu recorde ao ganhar sete categorias.

Outros dados da audiência do The Game Awards 2020

  • As interações no Twitter aumentaram 31% em relação ao ano anterior, 65% mais de autores únicos.
  • Uso de hashtag no Twitter aumentou até 107%.
  • Mais de 9.000 co-streamers no Twitch.