Notícias

Gameplay de The Dark Pictures: Switchback VR detalha montanha-russa do horror

Vídeo de jogabilidade estendida revela mapas, armas, sistema de escolhas e criaturas apavorantes

por André Custodio
Gameplay de The Dark Pictures: Switchback VR detalha montanha-russa do horror

The Dark Pictures: Switchback VR, spin-off que se passa entre a primeira e a segunda temporada da antologia de horror, teve mais detalhes divulgados. Em um gameplay estendido, o diretor Alejandro Arque Gallardo trouxe novidades sobre o jogo e apresentou suas principais mecânicas no PlayStation VR2.

Segundo o dev da Supermassive, o título de terror reviverá cenários e pesadelos mostrados durante os jogos anteriores da franquia. Além disso, ele terá uma história original, contando momentos de trauma vividos por um personagem após ele se acidentar em um vagão de trem e ficar à beira da morte.

Em pouco mais de dez minutos de entrevista, os fãs podem observar como The Dark Pictures: Switchback VR combinará ação e terror em um conceito progressivo. Enquanto avançam pelos cenários, os jogadores precisam fazer escolhas de rotas, combater criaturas e salvar NPCs em armadilhas.

Recursos do PS5 e mais em The Dark Pictures: Switchback VR

Os recursos do controle Sense e de feedback do headset prometem expandir ainda mais a imersão. Esses efeitos ampliarão os sentidos das ameaças, a resistência das armas, os sustos e a percepção da localização. Enquanto isso, o rastreamento ocular será utilizado em fases de “não pisque”, onde os sobreviventes se veem no meio de manequins sinistros.

Por fim, o gameplay detalha os conteúdos de pré-venda, easter eggs com o Curador e a atuação da vilã Belial como antagonista perseguidora. Assista abaixo:

The Dark Pictures: Switchback VR será lançado em 16 de março para PlayStation VR2.