Loucura! Hackers usaram drones para tentar “espiar” GTA VI
A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
The Dark Pictures: Switchback VR tem momentos de terror relacionados aos movimentos dos olhos
The Dark Pictures: Switchback VR, game de terror que será lançado para o PS VR2, conta com uma função incrível – e extremamente assustadora – graças à nova tecnologia de rastreio do movimento dos olhos do aparelho. Ele é capaz de identificar se você está piscando e criar ações diferentes no jogo de acordo com esta informação.
A novidade foi revelada pela revista Edge, que fez um especial sobre os óculos de realidade virtual da PlayStation. Se você não quiser um possível spoiler do título, aliás, é melhor não seguir adiante na leitura do artigo.
Alejandro Arqué Gallardo, diretor da obra, explicou que tentou utilizar o máximo das funcionalidades do VR2 e seus controles Sense para oferecer uma experiência imersiva aos jogadores. E uma forma de fazer isso foi com os olhos.
De acordo com a matéria, há um determinado tipo de inimigo que reage às piscadas do usuário. Inclusive, existe uma sala repleta de manequins com a mensagem “não pisque”. Ao caminhar por ela, eventualmente você acaba piscando e, então, os manequins mudam de lugar. Se piscar de novo, um deles ganha vida e te ataca.
Ou seja, além da questão do susto e da imersão, pode se tornar também uma ferramenta interessante de gameplay. Sabendo disso, você poderá começar a piscar de forma estratégica. Já pensou? Claro, é apenas um detalhe, mas que ajuda bastante a dar vida ao jogo e a demonstrar as possibilidades da tecnologia.
The Dark Pictures: Switchback VR é um dos mais aguardados jogos do lineup de estreia do PS VR2, especialmente pelo ótimo trabalho feito pela Supermassive Games em Until Dawn: Rush of Blood no PSVR original.
O título funciona como uma “sequência espiritual” de Until Dawn: Rush of Blood. Nele, os jogadores deverão enfrentar aparições, armadilhas e assassinos em cenários tridimensionais, utilizando mecânicas inéditas e movimentação com o controle Sense. A pré-venda de The Dark Pictures: Switchback VR já pode ser realizada na PS Store e custa R$ 214,90.
Fonte: Edge Magazine
Mais em Notícias
A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o PIF, estaria considerando fundir a Electronic Arts com a Savvy Games Group.
Wolverine fica acima apenas de Concord entre os first-party da Sony na era PS5
A série Death Stranding teria conseguido recuperar seus investimentos, mas com uma margem relativamente pequena.
A cidade de Miami Beach autorizou o início de negociações com a Rockstar Games para uma campanha de marketing de GTA VI
Novo jogo da Insomniac Games será lançado no dia 15 de setembro
Trailer do chamado "Project Espresso" apareceu na plataforma Player.gg
Jogo chega em 2027 ao PS5
HOUR ZERO será disponibilizada pela IGN a partir de 15 de setembro. Ace Combat 8 será lançado em 2 de outubro.
A parceria entre Rockstar Games e Netflix para a apresentação de GTA VI parece ter dado resultado para a plataforma de streaming.