Notícias

Inspirado no Aladdin de Megadrive, The Cub é anunciado para PS4 e PS5

Game de plataforma ainda não tem data para estrear

por Jean Azevedo
Inspirado no Aladdin de Megadrive, The Cub é anunciado para PS4 e PS5

A Demagog Studio e a publisher Untold Tales revelaram The Cub, um novo jogo de plataforma para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC, ainda sem data de lançamento anunciada. Os desenvolvedores disseram ter se inspirado nos clássicos de plataforma dos anos 90 para implementar os desafios.

Games lançados para os consoles da SEGA, como The Jungle Book, Aladdin, e Lion King, serviram para os criadores do título buscarem mais habilidades de exploração parkour pelos cenários. Dessa forma, eles esperam tirar proveito do design dos ambientes para entregarem puzzles bem interessantes de serem feitos.

Igor Simic, diretor criativo da Demagog Studio, revelou que The Cub é ambientado no mesmo mundo de Golf Club: Wasteland, mas não se trata de uma sequência ou algo do tipo. A perspectiva da narrativa será diferente e abordará a sobrevivência de um personagem na Terra, porém, as histórias vão se cruzar em algum momento.  

Escrevemos a história de uma maneira que a narrativa de The Cub se cruze com a de Golf Club: Wasteland e continue dali para aqueles que queiram saber o destino do jogador de golfe e da criança.

A história de The Cub

Em The Cub, os jogadores vão se aventurar por ruínas deixadas pela humanidade após uma a Grande Catástrofe Ecológica que eliminou a maior parte da civilização no planeta. Os mais ricos, foram para Marte, o resto? Ficou na Terra.

A criança que protagoniza o título criou uma certa imunidade às ameaças químicas do mundo, e por um motivo misterioso, está sendo perseguido por visitantes que regressaram da exploração interplanetária para obter mais dados do ecosssistema.