The Callisto Protocol será mais brutal que Dead Space, segundo diretor
Glen Schofield voltou a dizer que o game de terror terá "momentos bem horríveis"
Glen Schofield, responsável pela Striking Distance Studios, afirmou recentemente que The Callisto Protocol não vai economizar no sangue e no gore. Na verdade, ele pode ser mais brutal que Dead Space, título no qual o diretor também liderou o desenvolvimento nos anos 2000.
Em entrevista ao Eurogamer, Schofield voltou a falar sobre toda a violência e brutalidade do jogo de terror, ao reafirmar que terá “momentos bem horríveis”. Em outra ocasião, ele explicou que levou anos para o “sistema gore” ficar pronto.
Tem alguns momentos bem horríveis. Temos um sistema gore — construímos a tecnologia. É muita renderização e você quebrará os personagens em saltos, os cortará com ossos saindo e tudo mais.
Então os caras da renderização, eles fazem sua “coisa especial”, que é fazer tudo parecer molhado. E então todo personagem tinha que ser feito dessa maneira — e não importa o que você faça, pedaços se quebram, partes do rosto, partes da cabeça… É bem avançado se comparado ao Dead Space.
The Callisto Protocol é ambientado em uma lua de Júpiter, no ano de 2320. Os jogadores serão levados para uma prisão de segurança máxima, a Black Iron Prison, local que guarda diversos perigos.
O game chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e ao PC no dia 2 de dezembro.
The Callisto Protocol terá grande foco em combate à curta distância
Em outra entrevista, desta vez ao Game Informer, Ben Walker, diretor de design da Striking Distance Studios, confirmou que The Callisto Protocol também terá grande foco no combate à curta distância. Saiba mais!