Notícias

Final Fantasy VII Remake: texturas de baixa qualidade serão corrigidas no PS5

Qualidade das texturas se tornou uma polêmica da versão de PlayStation 4

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy VII Remake: texturas de baixa qualidade serão corrigidas no PS5

Final Fantasy VII Remake de PS5 corrigirá um dos maiores problemas gráficos da versão de PlayStation 4: as texturas de baixa qualidade. A porta do apartamento de Cloud no Setor 7 ficou famosa na época do lançamento por nunca carregar por completo o visual que deveria ter.

Muitos pensavam que a Square Enix consertaria em uma simples atualização, mas foi necessário um upgrade para o novo console. O usuário “ChipCheezum” do Twitter compartilhou uma imagem do jogo no PS5 e, enfim, os fãs podem ver como é a aparência da porta. Confira:

Imagem de Final Fantasy VII Remake de PS5 com o protagonista Cloud de costas e a Tifa de frente, com uma porta em destaque
Portal de Final Fantasy VII Remake de PS5 é completamente visível. Foto: Reprodução/”ChipCheezum”
Imagem da matéria de Final Fantasy VII Remake de PS5 com o jogo no PS4 com uma porta com textura de baixa qualidade e o protagonista de lado
Textura da porta no PlayStation 4. Foto: Reprodução/TwistedVoxel

Assim como a textura da porta foi corrigida, é possível que a Square Enix tenha aprimorado o visual de diversos outros objetos pelos cenários, como flores, pedras, paredes e muito mais que estavam em baixa qualidade. Além disso, o game terá melhorias na iluminação e nos efeitos de névoas.

O jogo virá com dois modos de desempenho: “Gráfico”, que deixa a imagem em 4K, ou “Performance”, onde taxa de quadros fica em 60 FPS. Por fim, haverá um “Modo Foto”, que permitirá várias personalizações para os “fotógrafos de plantão”, com ajustes de câmera, ângulo e cores.

Final Fantasy VII Remake de PS5 será lançado no dia 10 de junho e terá upgrade gratuito para aqueles que possuem o RPG na geração passada. No mesmo dia, o DLC “INTERmission”, protagonizado pela ninja Yuffie, também chegará ao console como parte de Intergrade, mas poderá ser comprado separadamente na PS Store.

Final Fantasy VII Remake de PS5 pode ocupar 81 GB do SSD

Já deixe um espaço guardado no armazenamento do seu console para o lançamento do game. A versão do título para o novo hardware da Sony deve ocupar até 81 GB do SSD, sem contar o patch day one. Saiba quando será o pre-load!