Notícias

De novo? Tetris foi zerado mais duas vezes depois de YouTuber de 13 anos

Jogo foi zerado pela primeira vez no final de 2023, mas outros dois jogadores já conquistaram o feito novamente

por Raphael Batista
De novo? Tetris foi zerado mais duas vezes depois de YouTuber de 13 anos

Você conhece a história de Roger Bannister e o recorde de 1 milha? Em 1954, o atleta correu o percurso em menos de 4 minutos, algo jamais feito até então e tentado por muitos. Depois de 46 dias do feito de Bannister, o recorde foi quebrado várias vezes. Parece que o mesmo aconteceu com o jogo Tetris.

O título foi lançado há 34 anos e ninguém nunca havia terminado o game. No final de 2023, o YouTuber Blue Scuti mostrou como ele venceu Tetris, chegando até a verdadeira tela da morte em que o código do jogo não conseguiu mais processar as fases.

O curioso é que após Blue Scuti ter compartilhado a vitória, mais dois jogadores também conquistaram o marco. Os YouTubers fractal161 e P1xelAndy gravaram os momentos que zeraram Tetris.

Mesmo após tantos jogadores terem tentado a vitória, a estreia ficou na mão do garoto de 13 anos e a exclusividade durou poucos dias até os recentes campeões também terem registrado o marco.

Apresentadora zomba do garoto que terminou Tetris

A notícia furou a bolha gamer sobre o final de Tetris chegou até os noticiários televisivos. Em um deles, o Sky News, a apresentadora Jayne Secker zombou do garoto sugerindo ao jovem “que ele saísse de casa”e seu feito “não era um objetivo de vida”. Saiba mais!