Xbox vai “copiar” platina do PlayStation ainda neste ano
Anos após a Sony responder ao sistema de "Conquistas" com seus "Troféus", Microsoft agora corre em busca da platina
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
A TeamTO e a The Tetris Company anunciaram Tetris: World Builders, uma nova série animada em computação gráfica.
A TeamTO e a The Tetris Company anunciaram Tetris: World Builders, uma nova série animada em computação gráfica inspirada no universo de Tetris. Voltada para crianças a partir de seis anos, a produção terá 52 episódios de 11 minutos e promete misturar aventura, criatividade e conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.
O projeto foi apresentado durante o Festival Internacional de Animação de Annecy e ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. A série é assinada pelos produtores Marco Balsamo e Tara Sibel Demren, com produção executiva de Chuck Williams, conhecido por seu trabalho em adaptações de jogos como Sonic the Hedgehog.
A história acompanha um grupo de jovens chamados World Builders, que precisam lidar com enormes blocos Tetrimino que começam a cair do céu. Utilizando criatividade, trabalho em equipe e raciocínio lógico, eles transformam esses desafios em soluções para reconstruir cenários, resolver problemas da comunidade e criar um mundo melhor. Segundo Maya Rogers, presidente e CEO da The Tetris Company, a série representa uma nova expansão do universo da franquia após mais de quatro décadas de sucesso.
“Tetris une as pessoas por meio de uma linguagem universal de lógica e diversão há mais de 40 anos. Com Tetris: World Builders, estamos expandindo esse universo de uma forma totalmente nova, inspirando criatividade, colaboração e descoberta.”
Marco Balsamo, presidente da TeamTO, afirmou que a ideia foi transformar a filosofia central de Tetris em uma aventura otimista para uma nova geração. Já Tara Sibel Demren destacou que esta será a primeira vez que personagens humanos infantis ocuparão o centro da narrativa ambientada no universo de Tetris, oferecendo uma abordagem mais emocional e focada nos personagens.
O anúncio reforça os planos da TeamTO de investir em adaptações de grandes marcas, enquanto Tetris continua ampliando sua presença em diferentes áreas do entretenimento, incluindo cinema, televisão, games, moda e música. Até o momento, a série não possui previsão de estreia.
Mais em Notícias
Anos após a Sony responder ao sistema de "Conquistas" com seus "Troféus", Microsoft agora corre em busca da platina
Ação aberta ao público convida desde fãs de videogame até quem nunca jogou para experimentar o PS5, participar de desafios e conferir a decisão do campeonato nacional
A publicadora Electric Airship e a desenvolvedora desertcucco anunciaram que Isle of Reveries será lançado em 4 de setembro deste ano.
Ghost Recon Wildlands ganhará uma atualização gratuita para PlayStation 5 a partir de 6 de agosto.
A Ubisoft terá o retorno de Eric Baptizat, um dos principais nomes da franquia Assassin's Creed.
É possível que a localização não se encontre disponível no lançamento
A Arrowhead Game Studios e a Sony Interactive Entertainment divulgaram um novo teaser de Helldivers 2.
Com 94 pontos de média, Big Walk é o melhor jogo de 2026 (até agora) no Metacritic
Pastas de Rocket League teriam revelada a futura collab entre Fortnite e Kingdom Hearts
A sequência do RPG indie chegará à sua versão 1.0 a partir de 2 de setembro