Notícias

Tetris Effect: DEMO chega o PS4 em novembro (por tempo limitado)

Demo poderá ser jogada de 1 a 5 de novembro mesmo por quem não possui o periférico PSVR.

por Hugo Bastos
Tetris Effect: DEMO chega o PS4 em novembro (por tempo limitado)

Tretris Effect deve chegar no mês que vem ao PlayStation 4, com possibilidade de ser jogado, também, com o PlayStation VR. Para dar aos jogadores um vislumbre do que está por vir, a desenvolvedora anunciou uma demo por tempo limitado a se iniciar em 1 de novembro.

A demonstração deve seguir até o dia 5, de acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de produtos e negócios da Enhance Games, Mark MacDonald. O anúncio foi feito durante o último episódio do talk show The Game Informer Show.

O Efeito Tetris

O jogo recebe este nome exatamente pelo efeito que causa aos jogadores que passam muito tempo jogando Tetris. Eles tendem a enxergar o mundo como o jogo. Começam a pensar em organização, como caixas em um supermercado, e até mesmo a imaginar blocos caindo em posições imaginárias. O efeito é, inclusive, objeto de estudo.

O título foi anunciado na Pre-E3 deste ano, e conta com com a direção de Tetsuya Mizuguchi. Ele é conhecido por incorporar gameplay e música de forma harmônica em seus jogos, e foi responsável pelo desenvolvimento de títulos como Rez, Lumines e Child of Eden. É atualmente o CEO da Enhance Inc.

Tetris Effect tem previsão de lançamento para 9 de novembro próximo.