Tencent investe em estúdio de Spec Ops: The Line
O investimento vai ajudar o estúdio
A Tencent decidiu fazer mais uma movimentação na indústria dos games. A gigante da China investiu uma quantia não divulgada no estúdio alemão Yager, empresa responsável por desenvolver Spec Ops: The Line. O investimento pretende ajudar a companhia alemã a publicar os próprios jogos, além de permitir que o estúdio continue trabalhando em The Cycle, um shooter competitivo baseado em missões.
Para Timo Ullmann, chefe executivo da Yager, o investimento é excelente. Ele permite que o estúdio tenha acesso aos recursos do conglomerado chinês, além de todo o know-how e rede de contatos. Para o executivo, o investimento da Tencent é o ideal por conta da visão similar das duas empresas em relação ao modelo de negócios.
Vale mencionar que apesar do investimento, a empresa da Alemanha continua sendo independente, podendo escolher seus próprios projetos e trabalhar com total liberdade criativa.
Sobre Spec Ops: The Line
Por ter sido feito por uma equipe de escala menor, o shooter acabou não tendo uma campanha de marketing massiva em seu lançamento, levando a um fraco desempenho de vendas. A Take-Two, na época editora responsável pelo jogo, afirmou que o game não atingiu as metas de vendas, tornando-se assim um fracasso comercial.
No entanto, sua qualidade e o foco na parte introspectiva de ser um soldado, ajudaram o jogo a se tornar bastante cultuado, rendendo excelentes críticas e muitos pedidos por uma remasterização ou remake na geração atual de consoles.