Notícias

Tencent compra estúdio de Dark Souls Remastered

1C Entertainment e as subsidiárias fazem parte da grande empresa chinesa

por Raphael Batista
Tencent compra estúdio de Dark Souls Remastered

A Tencent anunciou a compra do estúdio de Dark Souls Remastered, o 1C Entertainment. O acordo entre as companhias foi finalizado em novembro de 2021, mas só ganhou os holofotes agora.

Segundo o comunicado à imprensa, as subsidiárias da 1C Entertainment serão renomeadas e a companhia polonesa “está empolgada para participar da família Tencent”. Um dos membros do conselho, Tomasz Nieszporski, comentou sobre a transição:

Estamos realmente empolgados com este acordo. É uma oportunidade incrível para a 1CE alcançar nossos sonhos e aspirações mais loucas no negócio de videogames. Nossa visão e paixão agora serão apoiadas por uma empresa líder global em jogos, e estamos honrados com a chance única de trabalhar em conjunto com a Tencent e outras mentes criativas que fazem parte de seu ecossistema global.

1
Além de estúdio de suporte, a 1C Entertainment possui subsidiárias focadas em publicação de games.

Conheça o estúdio de Dark Souls Remastered

A 1C Entertainment já lançou mais de 100 jogos, como King’s Bouty, Men of War e Space Rangers. Além disso, ela presta serviços para outras companhia como um estúdio de suporte. Além de Dark Souls Remastered, ela também contribuiu na produção de Devil May Cry, Mortal Kombat, Cyberpunk 2077, entre outros.

Vale lembrar que a Tencent tem sido agressiva nas aquisições. Em 2021, ela comprou a Turtle Rock Studios (Back 4 Blood),  a Klei Entertainment (Don’t Starve), uma parcela da Playtonic Games (Yooka-Laylee), a Sumo Digital (Sackboy: Uma Grande Aventura), uma participação majoritária na Stunlock Studios (Battlerite), a Fatshark (Warhammer: Vermintide 2) e assumiu o estúdio Yager (Spec Ops).