Notícias

Tencent vai cuidar da franquia System Shock, anuncia Otherside

Estúdio indie estava com dificuldades em tocar projeto independentemente

por Vinícius Paráboa
Tencent vai cuidar da franquia System Shock, anuncia Otherside

A Otherside Entertainment anunciou que a Tencent, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, será a responsável por cuidar da franquia System Shock. O estúdio independente justifica que estava tendo dificuldades em lidar com o jogo, por isso precisou de ajuda.

A informação foi dada no Twitter da desenvolvedora. De acordo com as publicações, a empresa acredita que a IP será elevada a “novos patamares” nas mãos da gigante chinesa.

Estamos felizes em anunciar que a Tencent vai tocar a franquia System Shock. Como um estúdio indie pequeno, vem sendo difícil para nós carregarmos o projeto sozinho. Acreditamos que as capacidades da Tencent e sua especialidade como companhia de games vai levar a franquia a novos patamares.

Em abril, a Otherside havia atualizado a situação de System Shock 3, novo jogo da série. Na ocasião, o vice-presidente de marketing da empresa, Walter Somol, garantiu que o game continuava em produção. Por causa da crise mundial, os devs seguiam tocando o projeto em suas casas.

A Tencent, por sua vez, é dona ou detém partes de empresas notáveis de videogames como: Activision-Blizzard, Riot Games, Ubisoft, Epic Games, Supercell, Glu Mobile, Bluehole, Paradox Interactive, Miniclip e Grinding Gear Games.