Notícias

Temporada 9 de Overwatch 2 quer “revitalizar” experiência do jogo

Atualização pretende introduzir grandes mudanças na estrutura do jogo competitivo

por Thiago Barros
Temporada 9 de Overwatch 2 quer

A Game Informer trouxe, nesta quinta-feira (8), novidades bem interessantes sobre a Temporada 9 de Overwatch 2. Segundo a revista, a Blizzard trabalhou bastante por trás dos panos em detalhes que não são daqueles que mais chamam a atenção, porém conseguem ajudar a “revitalizar” a experiência do jogo.

“Jogadores de todos os modos notarão atualizações na forma como o jogo, os encontros e as partidas como um todo se desenrolam. A consistência dos acertos está sendo aprimorada, com os projéteis aumentando de tamanho; os personagens que não possuem armas ou habilidades baseadas em projéteis e, portanto, não se beneficiam dessa mudança, receberão atualizações adicionais de balanceamento. Essas mudanças nos heróis sem projéteis acontecerão em uma data posterior para que a equipe de desenvolvimento possa avaliar o quão significativas são as mudanças nos projéteis em um ambiente ao vivo”, diz a GI.

Outra mudança relevante está na parte de vida de cada personagem na Temporada 9 de Overwatch 2. Confira:

“Além disso, todos os heróis terão mais saúde a partir da Temporada 9. Qualquer herói com 150 a 175 de HP receberá um aumento de 25 HP, enquanto os heróis com 200 a 300 de HP receberão mais 50 HP. Enquanto isso, tanques com 300 HP ou mais receberão entre 75 e 100 HP adicionais no início da Temporada 9. Além disso, todos os heróis agora podem regenerar saúde passivamente após cinco segundos sem receber dano, enquanto os heróis de suporte agora podem começar a curar passivamente após dois segundos e meio. Para equilibrar, se um personagem estiver recebendo dano, a quantidade que ele cura enquanto está sendo atacado é reduzida em 20%”, confirma a revista.

Overwatch 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Trailer da Temporada 9 de Overwatch 2

Um recente trailer compartilhado pelos desenvolvedores confirma que Champions introduzirá um modo competitivo retrabalhado do zero. Haverá reset da tabela de classificação, rastreamento da progressão em desafios a cada partida, novas armas de jade e um nível Campeão de ranqueamento.

A Temporada 9 de Overwatch 2 apresentará uma narrativa com tema de horror cósmico. Inspirado nas história de H.P.Lovecraft, nos mitos de Cthulhu e no belo jogo de tabuleiro Eldritch Horror, o ciclo oferecerá uma skin exclusiva para Moira, bem como vários itens em um Passe de Batalha temático. Saiba mais aqui.