Notícias

Temporada 4 de Modern Warfare é adiada pela Activision

Tensões sociais nos Estados Unidos causam mais um adiamento, além da apresentação do PS5

por Thiago Barros
Temporada 4 de Modern Warfare é adiada pela Activision

O motivo mudou, mas os adiamentos continuam marcando o ano de 2020. Agora, não é questão de saúde, mas sim social. Devido aos inúmeros protestos contra o racismo nos Estados Unidos, a PlayStation já havia adiado indefinidamente a apresentação do PS5, que aconteceria na próxima quinta, e agora a Activision faz o mesmo com a nova temporada de Call of Duty Modern Warfare.

O conteúdo estava previsto para ser lançado na próxima quarta, dia 3. A exemplo do que fez a Sony, a desenvolvedora utilizou as redes sociais (nos perfis de CoD) para comunicar a novidade. Segundo a companhia, “é hora de quem está falando sobre igualdade, justiça e mudança ser visto e ouvido”.

Assim como nas outras temporadas, a Season Four tem diversos conteúdos extras para o jogo – como skins, armas, moedas, etc. Contudo, agora não se sabe mais qual será o momento em que ela será liberada para os jogadores, que precisam desembolsar 1000 moedas do jogo para adquiri-la.

As reações à decisão foram mistas no Twitter. Muita gente apoiou e concordou com os motivos dados, outros disseram que seria bom ter algo para se distrair em um momento conturbado globalmente como esse. Independente de qual seja a sua opinião, agora resta somente aguardar por uma nova data.