Temporada 17 de Apex Legends terá mudanças no World’s Edge e novo sistema
Atualização sazonal de Apex Legends estreia próxima semana
Além de introduzir Ballistic como nova lenda jogável, a temporada 17 de Apex Legends, intitulada de “Arsenal”, trará muitas novidades. Os conteúdos incluem mudanças no World’s Edge e a implementação de um sistema aprimorado de progressão, com data de estreia para o dia 9 deste mês.
Ballistic, cujo nome real é August Brinkman, poderá transportar uma terceira arma através de sua habilidade passiva. Além disso, ele será capaz de sobreaquecer equipamentos adversários e causar dano (Whistler), e de gerar buffs de reloads, movimentação e munição para aliados (Tempest).
Apex Legends receberá um sistema de progressão com recompensas e desafios. O Weapon Mastery permitirá o avanço de nível das armas a partir do acúmulo de XP. Cada ação com o equipamento resulta em experiência ganha, e destravar 20 níveis por arma resulta em um bônus cosmético diferente.
Novo World’s Edge em Apex Legends
World’s Edge, icônico mapa vulcânico do shooter, passará por grandes mudanças. Em meio à recuperação da região, o ponto de interesse Fragment da lugar a Monument. Um novo Vault também fica disponível perto do Sky Hook, e os abismos desaparecerão — a lava poderá ser atravessada a pé.
Enquanto isso, Lava City deu origem a um novo cenário chamado Stacks. Nessa área, o destaque fica por conta do edifício World’s Edge, zona onde há telhados interligados e que favorece o combate vertical. Todo o mapa ganhará otimização em aspectos de iluminação e sombras.
Por fim, a atualização Arsenal de Apex Legends traz novos recursos de comunicação para a Ping Wheel, como evitar uma zona, reagrupar em local determinado e alerta de sons inimigos. O recurso também permitirá o acesso a condições apropriadas de reanimação.
Apex Legends está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.