Notícias

Dev explica tecnologia de “deformação muscular” em Spider-Man Miles Morales

Segundo o diretor responsável pelos personagens do game, as animações dos músculos e tecidos estão mais fiéis à realidade

por Jean Azevedo
Dev explica tecnologia de

Marvel’s Spider-Man Miles Morales recebeu uma atualização que trouxe um novo traje e um recurso relacionado às deformações musculares. Segundo Josh DiCarlo, um dos diretores do jogo, os personagens agora terão uma física mais realista nas suas movimentações.

Em publicação no Twitter, DiCarlo interagiu com um seguidor que quis saber mais sobre a nova funcionalidade. Conhecida como ZevaRT, a tecnologia usa algoritmos inteligentes que estudam a física dos movimentos e dos tecidos das roupas. 

Após o internauta pedir uma explicação mais detalhada sobre o que eram exatamente essas deformações, o dev respondeu:

Nós simulamos os personagens de forma completa de dentro pra fora, usando técnicas que anteriormente só estavam disponíveis para filmagens. Toda a deformação que você observa na superfície do traje é resultado de uma simulação entre os tecidos e os músculos.

Como as dúvidas persistiram, o diretor postou mais uma explicação sobre o novo recurso com fotos comparando o antes e depois da atualização:

Para aqueles que perguntaram sobre a nova física baseada nas deformações de músculos e tecidos da Insomniac Games em Marvel’s Spider-Man Miles Morales, (elas são) melhores vistas em movimento, mas aqui estão algumas comparações ilustrando o antes e depois da nova física de simulação.

O Amigo da Vizinhança merece toda essa atenção. Já notou alguma diferença após a atualização?

Spider-Man Miles Morales vende bem

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales já vendeu mais de 4 milhões de cópias e acabou se tornando um dos títulos mais desejados do PS5. Quer entender melhor? Clique aqui!