Notícias

Tecnologia antipirataria de Ghostwire Tokyo é removida

Plataforma do PC não conta mais com recurso para impedir vazamentos

por Raphael Batista
Tecnologia antipirataria de Ghostwire Tokyo é removida

A Tango Gameworks removeu a tecnologia Denuvo antipirataria de Ghostwire Tokyo. De acordo com as informações divulgadas pelo SteamDB, a ferramenta não está mais disponível na versão de PC, algo que chegou com controvérsias dentro da comunidade.

Segundo os jogadores, a tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM) afeta negativamente a performance do game no computador. As críticas acontecem desde a introdução do recurso em abril de 2023, quando foi implementando juntamente com novas missões de história e o modo roguelite.

Recentemente, a Denuvo apresentou uma nova solução tecnológica de marca d’água para identificar e rastrear vazamentos. Chamado de “TraceMark for Gaming”, a ferramenta foi criada para a indústria de games e adiciona marcas d’água visíveis e invisíveis que auxilia a descobrir quem está compartilhando conteúdos restritos antes da hora.

Por enquanto, a comunidade de Ghostwire Tokyo não notou mudanças na performance do título, mas comentários deverão acontecer ao longo dos próximos dias.

Seis milhões de jogadores em Ghostwire Tokyo

Em setembro de 2023, a Tango Gameworks celebrou o marco de seis milhões de jogadores em Ghostwire Tokyo. O título foi lançado em março de 2022 e precisou de pouco mais de um ano para registrar o feito, impulsionado pelo PS Plus e Game Pass.