Se depender do produtor, história de Tales of Arise será mais explorada
O passado dos personagens e evento não explorados no jogo podem ter destaque
Yusuke Tomizawa, produtor de Tales of Arise, não pretende deixar a riqueza da história ficar somente na narrativa do game. Segundo ele, o desejo da Bandai Namco é expandir o conhecimento dos fãs com mais conteúdo em torno dos personagens da série.
O game foi bem recebido pela crítica e conquistou o prêmio de “Melhor RPG” no The Game Awards. Tomizawa confirmou durante entrevista à Famitsu que o desejo da publisher é apresentar mais detalhes do universo da obra para os fãs. O passado dos protagonistas pode ser o maior foco.
O produtor de Tales of Arise não falou sobre o tipo de mídia de forma específica. Isso aumenta o leque de opções para possíveis DLCs e até animes, como foi o caso de Scarlet Nexus, também com o selo da Bandai Namco.
Os eventos não vistos durante o gameplay teriam mais destaque na visão de Tomizawa. Por exemplo, a chegada de Shionne a Dhana e o passado de Alphen não foram bem explicados somente com a narrativa apresentada.
Nos resta esperar uma possível confirmação da Bandai Namco para saber como tratarão a história de sucesso do JRPG.
Update libera transferência de save em Tales of Arise
Quem jogou Tales of Arise no PS4 e logo em seguida adquiriu um PS5, não tinha a opção de seguir a aventura com o save antigo. Pensando nisso, a Bandai Namco lançou uma atualização para disponibilizar o recurso dentro do jogo. Veja mais detalhes aqui!