Notícias

Tales of Arise foi planejado como uma franquia nova de RPG

Game seria uma nova propriedade intelectual sem a expressão "Tales of"

por André Custodio
Tales of Arise foi planejado como uma franquia nova de RPG

Em entrevista concedida ao DenFaminicoGamer, Yusuke Tomizawa e Hirokazu Kagawa, respectivamente produtor e diretor de Tales of Arise, deram mais detalhes sobre o desenvolvimento do game. Segundo eles, o RPG foi planejado como uma nova propriedade intelectual e não faria parte da saga “Tales of”.

Originalmente, o game de ação da Bandai Namco se chamaria apenas “Arise” e não teria relação com os jogos anteriores da série. Com novidades em relação ao combate e à apresentação geral, incluindo mecânicas de RPG e ritmo narrativo, o título quase sai do papel como um projeto independente.

As dúvidas sobre o futuro de Tales of Arise ocorreram nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas essas questões não impactaram o modelo geral do jogo. Ao fim do processo, Tomizawa e Kagawa decidiram lançá-lo como a última parcela da popular franquia.

Tales of Arise está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Novo Tales of Arise é registrado na Europa

O Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) classificou, recentemente, um novo Tales of Arise em seu site. Intitulado de Beyond the Dawn, o título sugere uma nova estreia ou DLC, mas não oferece mais detalhes concretos sobre a produção. Clique aqui para saber mais.