Notícias

Take-Two não demonstra interesse na compra da Gearbox

Relação entre as publishers é forte, mas aquisição não é cogitada

por Jean Azevedo
Take-Two não demonstra interesse na compra da Gearbox

A Gearbox está passando por algumas situações pesadas junto ao Embracer Group. Após uma onda de demissões, ela pode até ser colocada à venda. No entanto, a Take-Two não está muito preocupada com isso, valoriza a parceria entre ambas, e não tem interesse em investir numa futura aquisição.

Ao menos foi o que Strauss Zelnick, diretor executivo da empresa, afirmou durante reuniões de acompanhamento recentes. Quando questionado sobre um possível interesse em comprar a desenvolvedora de Borderlands, ele respondeu da seguinte forma:

Temos uma relação de longo prazo com a Gearbox da qual estamos muito orgulhosos. Eles são uma empresa maravilhosa, eles entregaram para nós, não apenas Borderlands, mas também Tiny Tina’s Wonderlands e outros títulos, e não tenho dúvidas de que continuarão sendo bem-sucedidos no futuro. Estamos emocionados por termos uma relação editorial de longo prazo nesses títulos. Essa relação de publicação existe independentemente do proprietário final da Gearbox. Mas com relação ao nosso interesse potencial, não costumamos especular sobre transações potenciais.

borderlands

Venda da Gearbox pode ocorrer “em breve”

De acordo com a Reuters, o Embracer Group estaria interessado em fortalecer suas finanças e a venda da dev de Borderlands seria uma boa alternativa para a empresa. No entanto, isso ainda é mera especulação. Entenda melhor o caso clicando aqui!