Notícias

Take-Two diz ser “questão de tempo” até que tudo fique digital

Diretor executivo da empresa diz que negócio será digital com o tempo

por Vinícius Paráboa
Take-Two diz ser

A Take-Two Interactive apresentou seus resultados financeiros de 1º de abril a 30 de junho de 2020. A companhia se deu bem, tendo arrecadado US$ 996,2 milhões, um aumento de 136% em relação ao mesmo período do ano anterior. E jogos digitais foram imprescindíveis para isto. Tanto é, que o diretor executivo da publisher, Strauss Zelnick, se empolgou e disse “ser questão de tempo” até tudo virar digital.

Zelnick foi perguntado se espera ver este tipo de mídia crescendo na próxima geração de consoles. Para ele, o “negócio é digital”, ainda mais por conta do que ocorre em outros meios de entretenimento. Apesar disso, o executivo ainda acha games físicos parte importante da indústria.

92% das nossas reservas líquidas no trimestre vieram de mídias digitais. Este é um número bem alto. Nunca escondi minha crença de que com o tempo, isto é um negócio de entrega digital. Mas agora, a distribuição física é parte importante do negócio, varejistas são nossas parceiras e as vemos como muito importantes. Mas com o tempo, se você olha para outros meios de entretenimento, é questão de tempo até tudo virar digital.

Os dois jogos que mais contribuíram para o sucesso da Take-Two no primeiro trimestre fiscal foram NBA 2K20 e GTA V. O primeiro já arrecadou US$ 1 bilhão desde seu lançamento em agosto de 2019, enquanto o outro alcançou 135 milhões de unidades vendidas.