Notícias

GTA V chega a 135 milhões de unidades vendidas, anuncia Take-Two

Red Dead Redemption 2, por sua vez, vendeu 32 milhões de cópias

por Vinícius Paráboa
GTA V chega a 135 milhões de unidades vendidas, anuncia Take-Two

A Take-Two Interactive divulgou os resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021 (período equivalente entre 1º de abril e 30 de junho). E para surpresa de ninguém, GTA V segue um fenômeno de vendas: o título alcançou 135 milhões de comercializações.

De acordo com a empresa, o game teve um impulso no mercado graças à Epic Games, que distribuiu o game de graça durante uma semana em sua plataforma no PC. A companhia ainda informou: desde seu lançamento em 2013, o jogo jamais havia ido tão bem comercialmente durante os primeiros trimestres fiscais.

Além de GTA V, outros títulos da Take-Two também tiveram seus dados atualizados. Red Dead Redemption 2 é outro “blockbuster” da publisher e atingiu 32 milhões de unidades vendidas. Enquanto isso, NBA 2K20 está na casa dos 14 milhões, Borderlands 3 alcançou 10,5 milhões e The Outer Worlds vendeu 2,8 milhões de cópias.

A distribuidora ainda informou ter quebrado recordes de arrecadação. Houve um crescimento de 136% na reserva líquida (US$ 996,2 milhões) em comparação ao ano anterior, algo que jamais aconteceu neste mesmo período fiscal.

GTA V terá conteúdos exclusivos pro PS5

Durante a mesma apresentação fiscal, a Take-Two Interactive trouxe um detalhe curioso sobre GTA V online: o game receberá conteúdos novos e exclusivos para as versões de PS5, Xbox Series X e PC. Entretanto, ainda não se sabe quais novidades vêm por aí.